segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Tônico facial e seus benefícios


O tônico facial é um dos passos importantes na nossa rotina de limpeza ao qual não podemos de jeito nenhum esquecer ou deixar de usar.
Vem que vou mostrar que esse simples ato trás muito mais benefícios do que você pode imaginar!

Funções do tônico facial

- Limpar.
- Evita a abstração dos poros.
- Promove a renovação celular.
- Impede a formação de cravos e espinhas.
- Regula o PH da pele.
- Ajuda na penetração dos cremes na pele.

Aplicação

Não tem segredo na aplicação do tônico, após lavar o rosto com um sabonete neutro e secar o rosto, molhe um pedaço de algodão com um pouco do produto e passe levemente por todo o rosto.
Algumas pessoas não gostam de usar algodão e por isso utilizam uma toalha macia para essa etapa.

Os tônicos faciais geralmente são feitos a base de água, eles servem para retirar aquela impureza que o sabonete líquido não conseguiu, fazendo assim uma limpeza mais profunda sem agredir a pele.


(imagem meramente ilustrativa para mostrar que existem tônicos sem álcool)


Qual usar?


Fuja dos que são a base de álcool, principalmente quem tem a pele sensível!
Use um produto que seja adequado a suas necessidades e tipo de pele.
Por exemplo,para peles oleosas,um tônico com argila e zinco PCA é super eficaz,pois são substancias que controlam a oleosidade.
Para peles acneicas, um tônico com ácido lactobiônico,HDA complex e niacinamida, porque além de ter ação secativa,ação anti-inflamatoria e controle de sebo,também acelera o processo cicatrizante.
Para peles sensíveis, a alantoína é um ativo muito bom,pois recupera e ameniza os danos causados a pele.
E para quem procura um tônico com poder iluminador e antioxidante,a vitamina C é o ativo mais indicado!


Agora não tem mais desculpa pra não usar né amigas? 
Vocês podem encontrar tônicos de diversas marcas e de preços bem em conta, eu também uso tônico na minha rotina de limpesa e realmente ele cumpre tudo o que promete!
Que a semana de vocês seja maravilhosa e fiquem com Deus.

38 comentários:

  1. Eu usava mto tonico, hj em dia quase n uso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos voltar a usar Ingrid,se necessário consulte um dermatologista para você se sentir mais segura a voltar a usar!

      Excluir
  2. mt bacana o post, gosto mt de usar tonico pra retirar bem tds as impurezas da pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. O tônico realmente trás ótimos benefícios para a pele, a nossa Pele Precisa sempre de cuidados, gostei das dicas do tônico minha pele é oleosa bom saber o tipo de tônico para a minha pele bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, bem informativo. Amo usar tônico, se bem que hoje em dia eu opto mais pela água micelar.

    https://bemblogueirablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Sempre uso tônico e amei saber mais sobre as funções dele! Adoro posts assim
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está acompanhando aqui, seja sempre bem vinda!

      Excluir
  6. Usar tônico é religioso na minha rotina de limpeza facial.

    ResponderExcluir
  7. O tonico realmente é um item indispensável para deixar a pele bem limpa, eu gosto bastante , bem como gostei das suas dicas sobre todos os benefícios do tonico facial

    ResponderExcluir
  8. É realmente muito importante usar um tônico facial para complementar a limpeza de pele. Eu geralmente uso o tônico da mesma marca do meu sabonete ou loção de limpeza.

    ResponderExcluir
  9. Minha pele é oleosa entao tudo que for para melhorar isso eu faço. Amei suas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Minha pele é oleosa com tendência a acne... Já viu, né?
    Estou criando vergonha na cara para voltar a cuidador do meu rosto, e usar tônico me ajuda muito a deixar ela limpinha e bonita. Adorei o post!

    Beijocas!
    http://perdendoacensura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também amiguinha kkk o que é ótimo pra isso é fazer uma limpeza profunda em uma clinica de estética.

      Excluir
  11. Tenho usado água termal para a limpeza do rosto, nunca experimentei tônico, talvez eu teste.

    ResponderExcluir
  12. Eu uso um baratinho da Avon e sempre quando acho que a pele precisa de um reforço na limpeza depois de usar make pesada.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente quando usamos make, devemos seguir o passo-a-passo de uma limpeza de pele.

      Excluir
  13. Muito bom usar tônico para pele. Adorei saber pra pele oleosa. Muito bom suas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Uso mas quase parei de usar, pois o primeiro que comprei sem entender muito do assunto, continha álcool, e é horrível, porque arde nos olhos, hoje cuido mais leio o rótulo rsrs Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja passei por isso também, é importante ficarmos atentos aos rótulos.

      Excluir
  15. Usei tônico muito tempo e parei justamente por causa da ardênci, atualmente uso a solução micelar mas vou procurar um sem álcool. Ótimo post, amada. Beijo.

    https://isabelcamaribe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tentei usar tônico uma vez, mas ele tinha álcool e minha pele sofreu muito com ele, depois disso nunca mais tentei.
    Agora que sei melhor sobre os benefícios vou procurar um que tenha o bendito álcool hehe

    ResponderExcluir
  17. Adoro tonico facial, indispensável na limpeza da pele, amei a dica

    ResponderExcluir
  18. Nunca usei tônico facial, estou investindo mais na minha pele agora mas estou pensando em comprar para ver se funciona melhor para minha limpeza de pele.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    É uma vergonha, mas eu tenho um vidrinho de tônico quase cheio aqui em casa, porque só uso quando uso maquiagem, e ainda é raramente. Sempre tento lembrar de usar o tônico, mas nunca dá certo.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  20. Eu preciso comprar um tônico, mas preciso que seja bom para pele extremamente seca e que não tenha cheiro mito forte. Tem algum para me indicar? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu uso um da linha routine da marca HINODE ele serve para todos os tipos de pele,não tem álcool, não tem cheiro, e ainda tem vitamina B5 e sais minerais.

      Excluir
  21. Eu quero muito comprar um tônico facial para mim, porque sei o bem que faz os cuidados com a pele além de ajudar muito para se ter uma boa maquiagem.

    ResponderExcluir
  22. Estou precisando muito comprar um tônico facial para mim, porque sei o bem que faz os cuidados com a pele, principalmente após as umectações capilares minha pele fica bastante oleosa.

    ResponderExcluir
  23. Antigamente não usava . hoje em dia faço o uso diário.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    eu sou péssima em cuidados com a pele, antigamente eu ainda dava uma limpeza, mais ultimamente não faço nada rs' preciso voltar a cuidar!

    beijos

    ResponderExcluir