domingo, 1 de setembro de 2019

Protetor solar - E seus benefícios


Porque usar proteção solar todos os dias?

Muitas pessoas acham que o uso de um protetor solar só é necessário nos dias mais quentes, mas dermatologistas indicam usar todos os dias, até no inverno pois a pele pode ficar exposta a ação de ventos frios e secos e adquirir aparência ressecada, o aspecto não é nada agradável, além de incomodar.
Sua principal função é impedir que os raios solares nocivos sejam absorvidos pelo organismo. A ação consiste em proteger a derme e epiderme da radiação UVA e UVB, pois a exposição prolongada aos raios ultravioletas é bastante prejudicial ao ser humano, podendo ser responsáveis por diversos males, entre eles o câncer de pele, por exemplo. Esses raios são invisíveis, mas estão presentes em todas as épocas do ano.

Quais os beneficios?

1- Protege a pele dos raios utravioletas e infravermelhos.

2- Hidrata penetrando na pele e ajudando na hidratação somada com seu hidratante facial (caso você já tenha passado antes).

3- Previne o envelhecimeto precoce.

4- Evita manchas pois impede que a radiação entre em contato com o corpo.


Os protetores solares mais indicados por dermatologistas:


Para a mulherada que trabalha e principalmente usa o computador a dermatologista Adriana Cairo indica BBCreams com fator 30 ou 50 e para dar aquela reaplicada nescessesaria ela indica pós compactos que tenha filtro solar na composição, assim você sempre estará com a pele protegida.


(imagem do pinterest da Vogue)


Luiza acher recomenda o protetor solar Fluido Photoage Mineral Color da Dermage com FPS 50 que é perfeito para peles oleosas. "Além de ser um produto que não é testado em animais, não contém parabeno e derivado de petróleo. Não é um cosmético considerado natural, mas é um meio do caminho interessante porque a marca evita o uso de várias substâncias químicas que eu considero nocivas."

Hoje e dia não existe mais desculpas para não cuidar da sua pele e da sua saúde, pois existem variedades super eficazes no mercado, farmácias e revistas para todo tipo de bolso e gosto. procurem um adequado ao seu tipo de pele e sempre que nescessários fale com um dermatologista!



E pra finalizar, divide com a gente qual o protetor solar que é seu queridinho?!


23 comentários:

  1. Hoje realmente não se pode descuidar de uso de protetor e tem uma variedade de tipos e preços.meu favorito é o minesol oil control

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se cuida, esse misesol é muito bem recomendado.

      Excluir
  2. Usar protetor solar é essencial para pele, não importa a estação que estamos, gosto bastante dos protetores da Nivea são os meus preferidos bjs.

    ResponderExcluir
  3. protetor é mesmo essencial pra saúde da pele, adorei as dicas desse post

    ResponderExcluir
  4. Protetor solar é vida, pra rosto, corpo e labial. Não vivo sem! Adorei as diquinhas ♥️

    ResponderExcluir
  5. Muito importante essa informação que você me passou. Temos mesmo que passar protetor solar.
    Eu ainda não achei um pra chamar de meu kkk
    Continuo na saga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga achar kkk vc pode usar produtos e makes que ja tenhan FPS na composição, ajuda a ser mais prático na rotina e vc não fica com a pele brilhando por causa do protetor.

      Excluir
  6. Protetor solar é vida!!! Mas confesso que deixa meu rosto bem oleoso estou procurando um ideal para pele oleosa. Vc tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure pelos de toque seco, o da natura é um bem usado e que não deixa a pele tão brilhante rs
      Muitas pessoas também gostam do da vichy. Eu estou começando a usar apenas um hidratante com filtro fps 30, e a procurar usar bases com fps também, assim o protetor não fica tão aparente na pele e mantenho ela protegida.

      Excluir
  7. Menina, pelo andar da carruagem (sensação térmica, clima, temperatura), cada vez mais o uso do PS se torna fundamental. Aqui no NE principalmente.
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber dos benefícios de usar, recentemente comecei a usar pois minha pele é muito sensível e mancha atoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom se cuidar, as marcas solares são difíceis de sair.

      Excluir
  9. Eu ainda n peguei o costume de usar todos os dias, sou muito esquecida pra tudo. Mas vou conseguir kkk Adoro aqueles que deixam a pele mais sequinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar produtos que tenham FPS na composição, ajuda a ser mais básico e prático.

      Excluir
  10. Só uso protetor solar de 30 para cima, é fundamental ser essa numeração. Infelizmente não uso diariamente, mais quando vou a praia :(

    ResponderExcluir
  11. eu uso todos os dias, e minha pele agradece! amei o post

    ResponderExcluir
  12. Eu uso protetor solar todos os dias, é fundamental

    ResponderExcluir
  13. Me esforço muito para estar sempre de filtro!!! Inclusive de umas semanas pra c´que venho me maquiando todo dia não fico sem!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu uso protetor solar sempre, tanto verão como ni inverno (ainda mais porque moro no RJ). É um produto importante para a saúde que não podemos esquecer de usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aqui em PE também não podemos dar mole nesse quesito.

      Excluir